terça-feira, 26 de outubro de 2010

tRaDiÇãO



Talvez seja a coerção, ou o medo, ou o vir-a-ser um ridículo é que leva a maioria das pessoas a seguirem certas tradições.
A tradição é algo imposto, isso é óbvio. Mas quem tanto será que reflete sobre ela?
Desde crianças aprendemos que devemos seguir tradições. Nossas vidas é uma grande tradição.

E O DITADOR DO MUNDO DISSE: - Você tem que nascer, se vier com o órgão masculino então você deve ser macho, se vier com o órgão feminino mulher será. Depois você entra para a escola, porque tem que APRENDER pra poder ser "alguém na vida". Deve estudar e estudar porque terá um futuro brilhante. Depois que acabar a escola se mate para conseguir entrar no curso de medicina, direito, engenharia ou algo que dê muito dinheiro, porque nesse mundo, my son, quem não tem dinheiro se fode! Ok, depois disso tudo você DEVE ENCONTRAR ALGUÉM E SE CASAR, porque só quem é casado é que pode construir uma família e FINALMENTE ser feliz.....

onde? na velhice? Ha-ha-ha!

Quem nunca quebrou uma tradição tem o dever de ser feliz? E quem quebra tradições, pode ser feliz?

Dividirei aqui uma historinha com meus poucos, porém únicos, raros e caros leitores.
Quando eu tinha mais ou menos uns 4 ou 5 anos de idade, eu estudava numa escolinha infantil, claro, em frente a loja dos meus pais. Como qualquer criança, no meu caso ja muito sistemática, eu tinha manias. Uma das maninas mais famosas, considerada um vício, é chupar chupeta (aquela maldita borracha que zuou todos meus dentes a posteriori). Logo, um belo dia perto do natal minha chupeta resolveu simplesmente desaparecer. E eu fiquei sem sustentar meu vício naquela tarde. Para mim foi uma perda irreparável! Sem poder me expressar e ja com abstinência de chupeta, resolvi transcender. Algumas crianças tem dificuldades com transcendência e eu fui uma delas. Simplesmente ao inves de somente gritar, eu "dimuli" a escolinha. Destrui a árvore de natal, joguei as cadeiras para fora da sala e me lembro muito bem de uma guria que me ajudou, porém somente eu fiquei com a culpa toda. Enfim, fui expulsa da escola e até hoje NINGUÉM me perguntou o motivo de eu ter explodido e quebrado uma certa tradição que impõe às crianças da não-transcendência "fica quieta menina chata, eu tô ocupado!"

Escrevendo isso tive uma epifania. Será que foi nesse episódio em que decidi fazer filosofia e quebrar a tradição da falsa felicidade? UOWWW :D

Enfim... por hora é isso. Movimento diga não à tradição e busque sempre transcender!

Na foto pra que não sabe é do filme Sociedade dos Poetas Mortos. Um dos maiores exemplos de quebra de tradição e represão depois desta.

4 comentários:

Bruna Camargo disse...

Não to inspirada com as palavras.Só sei gostei pra caralho deste post. Muito bem frozita, to dentro deste movimento. Um beijo e um queijo.

Lika FRÔ disse...

Lindinha, obrigada por ler e comentar, mesmo que doentinha. Melhoras, flor!

Dinho disse...

Muito foda Fro!!Alias, fica uma dica: monte um texto teatral com esse ditador do mundo!!!Daria um baita personagem com inumeras situações pra explorar, o q acha?

Lika FRÔ disse...

Dinho, não me dá ideia que você sabe que sou terrível... MmmMUuuUHhhHAaaAhhHH!!!!