quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Esquece a Filosofia agora!



"Esquece a filosofia agora, vamos falar de realidade"

Pasmem, mas foi isso o que eu ouvi ontem de um professor durante a aula óbviamente do curso de filosofia.

Aaaaaaiiiiiii alguém me explica como que faz pra esquecer a filosofia! É o mesmo que dizer "para de pensar nesse momento" ou então "não pense em nada"...

Então tá, vamos lá. Vamos parar de pensar, de criticar, de criar, de refletir, de sonhar... vamos todos, comigo, vai vai vai... vamos concordar com os conceitos, vamos nos tornar exatos, quadrados, metódicos, cartesianos, sistemáticos etc etc etc vaquinhas de presépio, gados etc etc etc >.<

COMO QUE UM PROFESSOR TEM CORAGEM DE DIZER ISSO À UM ALUNO? COOOOOOOOOMO?
Agora, como que UM PROFESSOR se atreve dizer isso à um aluno de FILOSOFIA????

6 comentários:

Jéssica Marques disse...

O que eele pensou ao dizer isso a vocês? :O


www.fleur-du-matin.blogspot.com

Lika FRÔ disse...

ele é matemático, deve ser isso... seu cérebro está acostumado a pensar binariamente. "Realidade" ppppffff

Dinho disse...

PODEM FICAR COM A REALIDADE

podem ficar com a realidade
esse baixo astral
em que tudo entra pelo cano

eu quero viver de verdade
eu fico com o cinema americano

Paulo Leminski

Lika FRÔ disse...

Hahahaha Dinho, matou a pau! Super queria que o professor lesse esse blog... Aliás, Tina, ele é da área de exatas... cuidado hein... hahaha (BAZINGA!)

Prof. Alessandro disse...

Fro você tá completamente correta em falar sobre isso. Na verdade eu acho que você deveria questionar o suposto professor "sabichão da realidade" sobre o que é a realidade pra ele e o motivo da filosofia não estar presente nela...rsrsr

Lika FRÔ disse...

Olhaaaa o Alessandro! Valeu por entrar aqui e comentar, amiguinho :D