quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mãe, me engole de volta?

Taaah dah!
Baseando-me em meus comentários (e os comentários alheios) do blog da Bruna "arteira ou artista", resolvi fazer esses versinhos sem eira nem beira (nem métrica e com rimas pobres).

Amanda, Bruna, Dinho e Bigode, vocês estão encarregados da melodia (se der) para fazermos um samba :)
[mas eu quero nível Chico Boarque hein, sou exigente, râm! haha]



Mãe, me engole de volta?

Por que tem que ser difícil
Viver, conquistar, ganhar, comprar
Vender
E compreender que a solidão
Só te faz crescer?
Mãe, me engole de volta?
Por que eu tive que nascer
Viver, aprender, amar
Alcançar, buscar e cansar?
Mãe, me engole de volta?
Por que eu sinto essas coisas
Que meu coraçãozinho se espreme
E eu fico tão, mais tão ansiosa
Que meus dedinhos até tremem?
Por favor, mamãe, me engole de volta ...
eu não aprendi a ser gente.


ahhh falae, no mínimo ficou bonitinho, vai :P

8 comentários:

Bruna Camargo disse...

Oi Fro, eu gostei dos versos, mágicos!

As vezes dá vontade mesmo de voltar lá pra dentro, parasita da mãe. Apesar que tem uns marmanjos por aí que continuam a ser parasitas na barra da saia da mamãe, hehe, não resisti a piada!

Segue um trecho da música "Lua, Sol e Estrela" da Palavra Cantada, vou postar ela no blog. A letra fala por si:

"Quando a lua chega de onde mesmo que ela vem?
Quando A GENTE NASCE já começa a perguntar
QUEM SOU?
QUEM É?
ONDE É QUE ESTOU?

Mas quando amanhece quem é que acorda o sol?
Quando a gente acorda já começa a imaginar
PRA ONDE É QUE EU VOU?
QUAL É?
NO QUE É QUE ISSO VAI DAR?

Quando a estrela acende ninguém mais pode apagar
QUANDO A GENTE CRESCE TEM O MUNDO PRA GANHAR
Brincar, dançar, saltar, correr
Meu deus do céu ONDE É QUE EU VIM PARAR?

Quem canta é a Bebel de 5 aninhos e a Nayara de 14, me passa uma paz, uma alegria da infância, saudade, ansiedade de adulto, ouve lá, c vai gostar!Tem relação com suas palavras!

Um beijo frô, estou curtindo tanto essa nostalgia da infância!

Euterpe disse...

Ahhhhhh, raxei quando vi o título, huahuhauhuahuauha...

Ficou ótima!!! Se o samba a la Chico sair, a gente grava e manda pro Tatit XD

"Por favor, mamãe, me engole de volta ...
eu não aprendi a ser gente"

Nancy disse...

Adorei.

Lika FRÔ disse...

Brunaaa que LINDO, amo palavra cantada, aprendi a gostar com você. Minhas aulas de sapateado é com o cd da Adriana Partimpim que você me apresentou :D hahaha... Amanda, bora fazer o samba ficar bom então? Tatit que nos aguarde, vâmo dimuli! Nannncy, obrigada, flor :D

Luis Eduardo Veloso Garcia disse...

Opa, to super dentro nessa parada de compor samba pra letra, Bigodi, vai aquecendo a percussão por ai q eu vou aquecendo o cavaco daqui.
O problema é só o nivel de exigencia Fro, tem q ser justo o super Chico??? Facilita as paradas ai pra gente, um Molejão ja não ta valendo?hahahaha

Lika FRÔ disse...

Molejão? WATHAHELL? Eu quero música de qualidade, mano! Chega de preguiça e bota o cavaco pra ferver. Eu sei que tu tem total potencial pra isso... sem preguiça, ram! go go go... bora um samba a la chico, como disse sua irmã :P

Tatiane Brugnari disse...

Frô!Minha Linda!
Belos versos
Quem nunca teve vontade de sumir na vida,principalmente quando nos surge dúvidas que não conseguimos responder, ou que simplesmente não queremos nem saber
e qual é o melhor lugar pra se esconder,senão na barriga da nossa mãe, lugar de proteção e muitos afetos, lugar que não somos encomodados e que pudemos simplesmente ficar lá!

Parabéns mesmo!!
Bjoo grande

Lika FRÔ disse...

Tatiii... que linda você! Obrigada pela visita, flor :)