quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Elogio da Loucura



Algumas pessoas hesitam a felicidade.
Certo sábado após assistir o curta “La belle verte”, eu, minha amiga Aline e o namorado dela, meu amigo Lucas, tivemos uma epifania.
A Aline pediu para que eu a pintasse de clown, pois era algo que ela sempre quis fazer, mas que nunca tinha coragem e oportunidade. Nisso o Lucas se animou e começou a se pintar também. Depois me convenceram a me fantasiar e pronto, lá estavam os três clowns felizes num sábado nublado.
De repente resolvemos sair na rua pra ver a reação do público. Quem esperaria ver três palhaços rindo durante um sábado em pleno horário de jogo?



Fomos até a padaria mais próxima e para nossa surpresa somente quem estava trabalhando lá foi quem nos deu atenção, sorriu, interagiu... a maioria das pessoas nem perceberam nossa presença e algumas ignoravam. Ver o jogo naquele momento, para alguns, era prioridade. Pra que rir com um bando de retardados que entraram numa padaria todos fantasiados? “Sai da frente, seu louco, eu quero assistir o jogo, porra!”, foi o que ouvimos dos clientes do local.
Não satisfeitos, fomos até o mercado mais próximo que por sinal é pertinho da padaria (aqui tudo é perto).




E, chegando lá, para nossa surpresa, fomos ignorados por todos que estavam trabalhando, com uma rara exceção: o segurança do mercado saiu correndo atrás da gente, nos abraçou e disse: “o mundo precisa mesmo é de mais alegria, obrigado pela visita”. Nossa! Só essa frase e a atenção dos demais já valeu muito apena ter feito esse teste de “ver a reação das pessoas num sábado nublado”.
De uma coisa sabemos: John Lennon nos deixou um legado, só com amor se construirá amor, só com sorriso receberemos sorrisos. É gradativo, não é amanhã que mudaremos o mundo, o sorriso de um palhaço é tão sincero quanto de uma criança que acabou de comer um bolo de chocolate.
All you need is love... it’s so easy, the love is all you need!



Seriam os loucos aqueles que são emancipados? Quem é livre? Por que não rir do ridículo? Por que não ser ridículo?

Não hesitem, sejamos felizes! É tão fácil :)

11 comentários:

Adriano Silva disse...

Nossa fro muito bom, mesmo as pessoas que estavam assistindo o jogo que te ignoravam podia notar sua felicidade, pelas fotos ja nos transmite alegria, imagine ao vivo na padaria haha''.
O segurança correndo a traz kkk'' mas como ele disse o mundo precisa de alegria que muitas vezes as pessoas so se preocupam com trabalho, stress,etc.., sendo que as coisas mais gostosas de se fazer é alguém sorrir

Jéssica Marques disse...

"muitas vezes as pessoas so se preocupam com trabalho"

as pessoas costumam ligar: trabalho-dinheiro-conforto-felicidade

e se esquecem de que é possível ser feliz nas coisas simples!

Amei a iniciativa :D

www.fleur-du-matin.blogspot.com

Carla Bueno disse...

Adorei Frô! Se eu visse vc na rua assim ia te abraçar tbm!
...Acho que ia te dar um agarrão mesmo se vc não estivesse fantasiada! haha

Lika FRÔ disse...

Genteeee todos esses comentários fizeram meu dia de trabalho MUITO MAIS FELIZ! Adoreeei :)

Unknown disse...

a melhor intervenção é essa que vem da intuição de uma hora pra outra pensar e acontecer!

Vinícius Juberte disse...

Achei linda a cena do segurança do supermercado indo abraçar vocês. Nada mais bonito do que o inesperado surgindo do meio do cotidiano, né??? :)

Beijo Lika!

Lika FRÔ disse...

Karina e Vi, obrigada pelos comentários... ambos falaram sobre ações que "vem do nada"... naquele dia foi tudo muito bom e colorido, mas agora eu estou precisando que algo do nada, mas bom, venha até a mim, porque tá tenso aqui =/ Beijão pra vocês ^_^

Poeta da Liberdade disse...

Andando pela imensidão do Paraíso, parei por aqui, por uns instantes, para contemplar a atitude que Vocês criaram, e as respostas que receberam.
Na sociedade que vivemos está faltando atitudes, para nos alegrar.
Nenhum bem material trás uma felicidade pura, como um sorriso, uma palavra um abraço.
Parabéns pela atitude.
Erasmo de Roterdã já disse que a loucura faz bem. Assim comprovamos.
Espero aparecer mais vezes por aqui.
Sejam Felizes com o tempo e com a Vida.

Lika FRÔ disse...

Nossa! Fiquei tão feliz em ler isso. Muito Obrigada, Poeta. Seja bem vindo ao meu blog :)

Rodrigo Mariano disse...

6 são um bando di locu!!!!!

:) mais um sorriso pra vcs

Guilherme disse...

Sim, vocês são loucos! Enquanto todos assistiam ao jogo, vocês estavam pintados de palhaços, abraçando uma árvore e sorrindo por sorrir.
Quem em sã consciência sorriria sem ter porquê? Somente os loucos conseguem isso, pois já, de alguma forma, se "desconectaram", ou melhor, se desacorrentaram do comum e do espelho julgador que nos mira distorcendo o que realmente somos: Seres. Nem melhor nem pior que uma árvore, até porque estas dicotomias melhor/pior, bem/mal, certo/errado já não se conectam a nós.
As relações entre humanos não passam de um teatro. Triste é ver que ainda não aprenderam como atuar.
O enigma de kaspar hauser Filminho que me lembrou um pouco "la belle verte".