sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O exercício da Paciência

E aí vamos viajar? Há tempos que estamos combinando... agora tem que ser, ja estão todos nos esperando.
- Vamos sim, mas podemos comer antes?
Claro.
(algumas horas depois)
-bléééggghhhh [onomatopéia de vomitos]... droga, perdi cincão!
Roooooonc [onomatopéia de ronco]
(4:45 da manhã)
Chegamos, vamos andando que ainda há muitas horas.
- Mas eu preciso de uma farmácia.
Não esquenta, a gente acha uma por aí.
PACIÊNCIA Nº 01

(algumas longas horas depois)
Esse daqui é meu amigo fulano, esse daqui o siclano, aquele ali o zézinho... blá blá blá.
-Oi, prazer.
E aí pra onde vamos?
*beber, oras... hoje quero beber até cair no chão.
Mas ah, queria fazer algo de boa. Vamos sair pra conversar.
*Conversar? Se quer conversar comigo entra no msn ou me manda um e-mail.
PACIÊNCIA Nº 02

humkvju!@%#¨&**¨@$ [onomatopéia de barulhos aleatórios que se ouve em uma rua movimentada em um dia considerado não-útil]
Mas aqui não dá pra conversar!
*Mas dá pra beber... espera aí que vou chavecar uma menina.
Perae ow, eu vim aqui pra gente se reunir e trocar ideia.
*Mas eu saí pra encher a cara, travar e pegar menininhas.
PACIÊNCIA Nº 03

(algumas horas depois em um lugar aberto e movimentado)
*tuuuuuuuummmmmmmmmmmmm
Ihhhhh aquele ali não aguenta mais beber.
O outro ali também não e eu ja não estou me aguentando em pé.

- Eu devia ter ficado em casa, mas o que seria do meu exercício da pacência se eu não tivesse me confrontado com cenas que me incomodam e que não fazem parte do meu cotidiano? Bem que o meu pai dizia que a paciência além de uma virtude é uma aprovação sua pra você mesmo. E de tanto ouvir isso percebi que é uma virtude que me persegue... e espero não perseguir pra sempre, porque além de exercê-la sempre, procuro fugir dela!

... eu só queria reciprocidade de considerações, é pedir muito?

3 comentários:

Bruna Camargo disse...

A paciência é mesmo uma virtude.Eu tento.bjobjo

Dinho disse...

Todos os erros humanos são impaciência, uma interrupção prematura de um trabalho metódico, obstáculo artificial levantado ao redor de uma realidade artificial.
---
Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência.Por impaciência fomos expulsos do Paraíso, por impaciência não retornamos a ele.
Franz Kafka

Anônimo disse...

Lembrei do Iauch, beber, travar e pegar meninas uahushuahsuhau


Ricardo