sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A triste pampa que herdei



Fico aborrecida em ver o estado que ficou a triste pampa que herdei.
Analisando por esses dias, não pude me conter, e por não ter onde me aliviar, tive que correr.
Chorei!

Na pampa que herdei, as pessoas dão mais valores à video games do que para seus pais.
Na pampa que herdei, as pessoas tem uma concepção de felicidade diferente da qual imaginei: elas se contentam em beber até seus fígados não aguentarem mais, sair com os amigos e se relacionarem sexualmente com pessoas estranhas, para acordarem em lugares aleatórios e achar isso um máximo. Se preocupam em fazer isso, erguer seus respectivos egos para poder compartilhar tais histórias com "amigos". Essa é a concepção de felicidade que grande parte das pessoas tem. Desculpem-me, mas EU NÃO MEREÇO ISSO!
Na pampa que herdei, homens denominados de "gênios" buscam a melhor forma de conforto construindo máquinas para substituir o homem para que utopicamente este tenha seu tão sonhado ócio.
Na pampa que herdei, esses gênios não se dão conta de que estão virando os próprios robôs da sociedade do consumo.
Na pampa que herdei, pessoas tem relações pelo computador e se esquecem de comprimentar o próprio vizinho, à propósito, é mais fácil ter o msn desse vizinho do que fazer-lhe uma visita.
Na pampa que herdei, a família não é mais importante porque foi aquela que nos amparou quando nascemos e aquela que nos fez ser o que somos, mas pra que gostar e sentir falta da família? É "mais legal" ficar com os amigos, encher a cara, pegar a mulherada...
Na pampa que herdei, dificilmente as pessoas são felizes, elas são cobradas para trabalharem no que não gostam, muitas horas de trabalho, muito dinheiro por receber, para que no final se satisfaçam comprando alguma coisa. Logo, para tais pessoas, a felicidade se resume em comprar. Desculpem-me, mas também não mereço isso!
Na pampa que herdei ainda há algumas esperanças, posso não saber a solução, mas sei de dizer o que não é necessário fazer para que estagne essa pampa!

4 comentários:

Anônimo disse...

Frô, a pampa pobre. adorei essa musica. faz todo o sentido o que vc diz ai. nao sei como mais eu intendi. vê se leva esse blog pa frente agora.

beijos karime.

Jean Moreno disse...

Oi "herdeira da pampa pobre". Que bom conhecer pessoas que não se conformam com o 'status quo' e agem para transformar a si mesmas e ao mundo em que vivem. Muito bons os diversos blogs....
Abraços,

Jean

Ricardo Vilela disse...

Ei, eu gosto de video-games...
Mas seu texto ficou muito bem escrito, inimiga inteligente.

Maristela disse...

Amei o seu blog, também me sinto assim e tento compreender esse momento confuso pelo qual passa a humanidade. Na faculdade nos reunimos para conversar sobre a estranheza do agora e a preocupação com o futuro incerto. Parabéns pelos posts, é bom saber que há mais gente como eu nesse mundo. Bjux